A Apae Aracaju teve projeto aprovado para participar da segunda fase das “Emendas Participativas 2022”, uma ação realizada pelo senador Alessandro Vieira. O projeto consiste em deixar a cargo da população, através de voto, quais projetos devem receber o investimento e verba pública.
A instituição apaeana de Aracaju teve dois projetos aprovados, um deles o “Reforma e equipagem, por um serviço de qualidade, humanizado, digno e cidadão”. O seu principal objetivo é a revitalização da instituição através da reforma do prédio e aquisição de novos equipamentos para estruturação dos serviços que irão resultar em uma melhor assistência às pessoas com deficiência.
Para o presidente interino da Apae Aracaju, Carlos Mariz, a emenda participativa do Senador Alessandro Vieira vai ajudar muito a Apae Aracaju na manutenção e conservação das instalações. "Quero destacar que a metodologia das emendas traduz o compromisso do senador com a transparência e nos dá condições de concorrer em pé de igualdade com as demais entidades. Dito isto, uma vez aprovado pela população nosso projeto vamos poder recuperar a estrutura física do prédio da Apae Aracaju, além de adquirirmos novos equipamentos para melhor atender nossos assistidos com muito mais conforto e dignidade", comentou.