Na manhã desta quinta-feira, 28, foi eleita por aclamação a nova diretoria, conselho fiscal e administrativo da APAE Aracaju. Seguindo o que é apresentado pelo manual das eleições, tiveram direito a voto os associados contibuintes com mais de um ano de contribuição regular, além dos associados pais e mães de assistidos. Com a inscrição de apenas uma chapa, a presidente Gilda Amâncio foi eleita por aclamação, tendo entre os presentes 37 a favor e sem abstenções ou votos contrários. O mandato passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2020.
O presidente Max Guimarães, que esteve a frente da instituição desde 2012, falou sobre o sentimento pós-eleição. “A sensação agora é de dever cumprido. Quando você exerce os direitos estatutários de todos, segue o estatuto, regimento maior da instituição, e tudo acontece com tranquilidade é muito gratificante. O mais importante é que as mães conseguiram se unir, fazer uma chapa com pessoas experientes, com 10, 15, 18 anos de Apae”, afirmou.
E complementou “[para os eleitos] é um desafio. É sempre um desafio administrar uma instituição filantrópica, é uma luta diária. Mas se a chapa precisar de mim, se a presidência precisar de mim, estarei aqui”.
Gilda Amâncio, eleita presidente na manhã de hoje, falou sobre as expectativas criadas para a Apae Aracaju. “A palavra agora é trabalho. Nós queremos trabalhar bastante, e contamos com a união das mães para trabalharmos juntas. Vamos trabalhar!”, ressaltou.
Confira, abaixo, a composição completa da chapa eleita: